quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

31 de janeiro de 2013, dia de:

São João Bosco




João Melquior Bosco, nasceu no dia 16 de agosto de 1815, numa família católica de humildes camponeses em Castelnuovo d'Asti, no norte da Itália, perto de Turim. Órfão de pai aos dois de idade, cresceu cercado do carinho da mãe, Margarida, e amparo dos irmãos. Recebeu uma sólida formação humana e religiosa, mas a instrução básica ficou prejudicada, pois a família precisava de sua ajuda na lida do campo. 

Aos nove anos, teve um sonho que marcou a sua vida. Nossa Senhora o conduzia junto a um grupo de rapazes desordeiros que o destratava. João queria reagir, mas a Senhora lhe disse: "Não com pancadas e sim com amor. Torna-te forte, humilde e robusto. À seu tempo tudo compreenderás". Nesta ocasião decidiu dedicar sua vida a Cristo e a Mãe Maria; quis se tornar padre. Com sacrifício, ajudado pelos vizinhos e orientado pela família, entrou no seminário salesiano de Chieri, daquela diocese. 

Inteligente e dedicado, João trabalhou como aprendiz de alfaiate, ferreiro, garçom, tipógrafo e assim, pôde se ordenar sacerdote, em 1841. Em meio à revolução industrial, aconselhado pelo seu diretor espiritual, padre Cafasso, desistiu de ser missionário na Índia. Ficou em Turim, dando início ao seu apostolado da educação de crianças e jovens carentes. Este "produto da era da industrialização", se tornou a matéria prima de sua Obra e vida. 

Neste mesmo ano, criou o Oratório de Dom Bosco, onde os jovens recebiam instrução, formação religiosa, alimentação, tendo apoio e acompanhamento até a colocação em um emprego digno. Depois, sentiu necessidade de recolher os meninos em internatos-escola, em seguida implantou em toda a Obra as escolas profissionais, com as oficinas de alfaiate, encadernação, marcenaria, tipografia e mecânica, repostas às necessidades da época. Para mestres das oficinas, inventou um novo tipo de religioso: o coadjutor salesiano. 

Em 1859, ele reuniu esse primeiro grupo de jovens educadores no Oratório, fundando a Congregação dos Salesianos. Nos anos seguintes, Dom Bosco criou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e os Cooperadores Salesianos. Construiu, em Turim, a basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, e fundou sessenta casas salesianas em seis países. Abriu as missões na América Latina. Publicou as Leituras Católicas para o povo mais simples. 

Dom Bosco agia rápido, acompanhou a ação do seu tempo e viveu o modo de educar, que passou à humanidade como referência de ensino chamando-o de "Sistema Preventivo de Formação". Não esqueceu do seu sonho de menino, mas, sobretudo compreendeu a missão que lhe investiu Nossa Senhora. Quando lhe recordavam tudo o que fizera, respondia com um sorriso sereno: "Eu não fiz nada. Foi Nossa Senhora quem tudo fez". 

Morreu no dia 31 de janeiro de 1888. Foi beatificado em 1929 e canonizado por Pio XI em 1934. São João Bosco, foi proclamado "modelo por excelência" para sacerdotes e educadores. Ecumênico, era amigo de todos os povos, estimado em todas as religiões, amado por pobres e ricos; escreveu: "Reprovemos os erros, mas respeitemos as pessoas" e se fez , ele próprio, o exemplo perfeito desta máxima.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

HOJE MAIS UMA QUARTA FEIRA COM TERÇO DOS HOMENS NA PRAÇA DA PAZ, COM A PRESENÇA DO DIÁCONO ROBERTO INOCÊNCIO E O COORDENADOR ARQUIDIOCESANO DE JOÃO PESSOA.
 




VÁ E LEVE SUA FAMILIA, POIS FAMILIA QUE REZA UNIDA PERMANECE UNIDA.
 
 
 
 
NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO ROGAI POR NÓS. 
 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013





HOJE, dia 28/01/2013,  será comemorado o aniversário de 05 anos de caminhada dos irmãos do Terço dos Homens da cidade de Marí/PB, com início previsto para as 18 horas, com uma caminhada (procissão) até a Igreja daquela cidade. Quem estiver interessado em participar, sairemos da nossa Paróquia às 16h30m com destino àquela cidade, tendo em vista o horário ser um pouco complicado devido ao trânsito.. . Vamos prestigiar também o aniversário dos nossos irmãos de Mari.


Muito obrigado pela atenção, fiquem com Deus e a Virgem Maria.
Jamilson Galvão - Coordenador Arquidiocesano - J.Pessoa

sábado, 26 de janeiro de 2013


Mensagem de domingo: 'Aprendamos a Agradecer' - Leia.

Mensagem de domingo: 'Aprendamos a Agradecer' - Leia, Reflita e Compartilhe!
Aprendamos a Agradecer
"Em tudo dai graças." – Paulo. (I TESSALONICENSES, 5:18.)"
Saibamos agradecer as dádivas que o Senhor nos concede cada dia:

A largueza da vida;

o ar abundante;

a graça da locomoção;

a faculdade do raciocínio;

a fulguração da idéia;

a alegria de ver;

o prazer de ouvir;

o tesouro da palavra;

o privilégio do trabalho;

o dom de aprender;

a mesa que nos serve;

o pão que nos alimenta;

o pano que nos veste;

as mãos desconhecidas que se entrelaçam no esforço de suprir-nos a refeição e o agasalho;

os benfeitores anônimos que nos transmitem a riqueza do conhecimento;

a conversação do amigo;

o aconchego do lar;

o doce dever da família;

o contentamento de construir para o futuro;

a renovação das próprias forças...

Muita gente está esperando lances espetaculares da "boa sorte mundana", a fim de exprimir gratidão ao Céu.

O Cristão, contudo, sabe que as bênçãos da Providência Divina nos enriquecem os ângulos mais simples de cada hora, no espaço de nossas experiências.

Nada existe insignificante na estrada que percorremos.

Todas as concessões do Pai Celeste são preciosas no campo de nossa vida.

Utilizando, pois, o patrimônio que o Senhor nos empresta, no serviço incessante do bem, aprendamos a agradecer.

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''



HOJE ANIVERSÁRIO DE 12 ANOS DE CAMINHADA DO TERÇO DOS HOMENS DA PARÓQUIA SANTÍSSIMA TRINDADE DO CONJUNTO VALENTINA FIGUEIREDO.



Bom dia irmãos. A paz de Jesus e o amor de Maria.
 
HOJE às 18 hora (em ponto) sairemos da Paróquia Menino Jesus de Praga com destino ao Valentina de Figueiredo, onde participaremos da Missa em Ação de Graças pelos 12 anos de caminhada dos irmãos do Terço da Paróquia Santíssima Trindade. Iremos em carro próprios. Contamos com a presença de vocês. Vamos prestigiar o aniversário dos nossos irmãos do Valentina.
 
VEJA O CONVITE
 
 
 
Aproveito ainda a oportunidade para informar que 2ª feira, dia 28/01 será comemorado o aniversário de 4 anos de caminhada dos irmãos do Terço da cidade de Marí/PB, com início previsto para as 18 horas, com uma caminhada (procissão) até a Igreja daquela cidade. Quem estiver interessado em participar, sairemos da nossa Paróquia às 16h30m com destino àquela cidade, tendo em vista o horário ser um pouco complicado devido ao trânsito, então quem estiver interessado em participar, fornecer o seu nome durante a ida amanhã para o Valentina. . Vamos prestigiar também o aniversário dos nossos irmãos de Mari.
 


 
 
Muito obrigado pela atenção, fiquem com Deus e a Virgem Maria.
 
Jamilson Galvão - Coordenador Arquidiocesano - J.Pessoa
 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

LOGO MAIS ÀS 18 HS RECITAÇÃO DO SANTO TERÇO, NA RCACOMUNICAÇÕES, PARA O BRASIL E O MUNDO, E ÀS 19;30 HS., TERÇO COM A FAMILIA NA PARÓQUIA MENINO JESUS DE PRAGA. VÁ E LEVE MAIS UMA PESSOA.



 
HOJE CONTEMPLAREMOS O EVANGELHO DE JESUS CRISTO SENDO SÃO MARCOS, COM A REFLEXÃO FEITA PELO DIÁCONONO ROBERTO.
 

 
Evangelho (Marcos 3,1-6)

Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2013 
2ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4E perguntou-lhes: “E permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. 5Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. 
6Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.
 
 
 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

LOGO MAIS AS 18 HORAS, TERÇO DOS HOMENS DA PAROQUIA MENINO JESUS DE PRAGA DOS BANCÁRIOS, NA RCACOMUNICAÇÕES.





 PARA ASSISTIR E PARTICIPAR, BASTA ACESSAR O SITE WWW.RCACOMUNICACAO.COM.BR.


***************************************

FORAM PRORROGADAS ATÉ AMANHÃ, DIA 23 O PREÇO PROMOCIONAL DAS PASSAGENS PARA A ROMARIA NACIONAL DO TERÇO DOS HOMENS EM APARECIDA-SP
AINDA HÁ TEMPO PARA VOCÊ RESERVAR A SUA E PARTICIPAR CONOSCO.

VEJA O FONE DA AGENCIA RESPONSAVEL. VITÓRIA TURISMO, FONES 83 3042-8097 E 9972-3066 - LIGUE E FALE COM CRISTOVÃO.


DEUS SEJA LOUVADO...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013



 
21 de janeiro
 
Dia Mundial da Religião
 
 
O Dia Mundial da Religião deve celebrar a tolerância e o diálogo entre todas as pessoas que acreditam no princípio da bondade e na força geradora de vida que vem de Deus. De fato, todos que seguem uma religião têm intimamente a crença na existência do Divino que rege nossa vida e que nos chama a compartilhar a essência da caridade para uma vida melhor.

Então, por que há tanta intolerância, raiva e competição entre os seguidores das diferentes religiões? Deveria a religião ser um ponto de divisão e desentendimento entre os seres humanos?

Como os católicos devem se comportar diante de tantas linhas religiosas, algumas mais antigas que o próprio cristianismo? Para o papa João Paulo II, em sua declaração Dominus Iesus, a Igreja católica não rejeita absolutamente nada daquilo que há de verdadeiro e santo nessas religiões. Considera com sincero respeito esses modos de agir e de viver, esses preceitos e doutrinas que, embora em muitos pontos estejam em discordância com aquilo que ela afirma e ensina, muitas vezes refletem um raio daquela Verdade que ilumina todos os homens.

Nesse sentido, a Igreja católica está cada vez mais empenhada na sua missão de evangelizar, administrando as diferenças religiosas com flexibilidade, respeito e caridade.
Hoje, há religiões tão variadas quanto as culturas desenvolvidas pelo ser humano. Podem ser classificadas em três tipos básicos:

- Monoteísmo: crença em um único Deus supremo. As grandes religiões monoteístas são o cristianismo e suas variações, o judaísmo e o islamismo.
- Politeísmo: adoração de vários deuses, como é o caso do hinduísmo, do budismo, do confucionismo, do xintoísmo e do taoísmo.
- Dualismo: crença na igualdade de forças entre o bem e o mal, típica do zoroastrismo.

O diálogo inter-religioso é de extrema importância para o entendimento das pessoas e para a manutenção da paz entre os povos. O respeito pela religião alheia é princípio básico da boa convivência e da caridade cristã.
O cristianismo sofreu algumas divisões no decorrer dos seus dois mil anos de história. Primeiro a Igreja católica do Ocidente se separou da Igreja católica do Oriente, e a cristandade se dividiu entre católicos romanos e ortodoxos.

Mais tarde, o monge Martinho Lutero se rebelou contra a Santa Sé e se desligou de Roma. Esse evento deu origem ao protestantismo. Dentro deste, existem inúmeras divisões que surgiram devido ao livre exame da Bíblia pregado pelo próprio Lutero.

Desde o Concílio Vaticano II, a Igreja católica tem se esforçado mais efetivamente em promover o diálogo entre as várias denominações cristãs, para reunir novamente o corpo místico de Cristo numa única Igreja.

domingo, 20 de janeiro de 2013

AMANHÃ DIA 21, ÚLTIMO DIA PARA ADQUIRIR PASSAGEM E VAGA EM HOTEL PARA A V ROMARIA DO TERÇO DOS HOMENS EM APARECIDA SÃO PAULO.


 
EM VIRTUDE DO DIA VINTE TRATASSE DE UM DOMINGO, FOI PRORROGADO A AQUISIÇÃO DE PASSAGEM E HOSPEDAGEM PARA ESTA SEGUNDA FEIRA, 21 ATRAVÉS DA AGENCIA DE PASSAGEM, VITÓRIA TURISMO, LOCALIZADA NA AVENIDA AFONSO CAMPOS (CENTRO) FONE  30428097 E 88332300 (FALAR COM CRISTOVÃO) A PREÇO PROMOCIONAL.
 
SERÃO QUATRO DIAS E MEIO DE PERMANENCIA NO ESTADO DE SÃO PAULO, PARA A QUINTA ROMARIA, VISITA A CANÇÃO NOVA, SANTUÁRIO DO PADRE, MARCELO ROSS, CACHOEIRA PAULISTA, DENTRE OUTRAS VISITAS.
 
VAMOS OUVIR O BISPO DOM GIL ANTONIO MOREIRA, BISPO REFERENCIAL DO TERÇO DOS HOMENS NO BRASIL, ASSISTIR O SHOW DE PADRE ANTONIO MARIA, DENTRE OUTRAS AUTORIDADES ECLSIÁSTICAS.
 
APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE ÍMPAR E JUNTE-SE A NÓS PARA LOUVARMOS A NOSSA SENHORA E O SEU FILHO JESUS.
 
**************************************
 
QUEM ANIVERSARIOU ONTEM, FOI A NOSSA IRMÃ E MADRINHA DO TERÇO DOS HOMENS DA PARÓQUIA MENINO JESUS DE PRAGA, MARINALVA, A QUEM QUEREMOS JUNTOS, TODOS OS SEUS AFILHADOS DO TERÇO LHE DESEJAR MUITAS FELICIDADES, E AS BENÇÃOS DE DEUS EM TODOS OS DIAS DE SUA EXISTENCIA.
 
 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013






PEDRO FERNANDES DE OLIVEIRA - MISSA DE SÉTIMO DIA


QUE NA TERRA TENHAMOS FORÇA PARA PROSSEGUIR NA CAMINHADA SEM

A SUA PRESENÇA FISICA TAO ALEGRE, TAO INGENUA E SANTA.

ACOLHE-O, DIVINO PAI, NOS TEUS BRACOS PROTETORES, AGORA QUE O

CORPO DESFALECEU E A SUA ALMA CAMINHOU PARA TI.
SAUDADES SIM, TRISTEZA NAO.

CONVIDAMOS PARA MISSA DE 7º DIA SER REALIZADA NA PARÓQUIA SANTUARIO
SANTA RITA DE CASSIA, NO DIA 17/JANEIRO/2013 ĄS 17H DA TARDE.
NESTA QUINTA-FEIRA.
SAUDADES: ESPOSA, FILHOS IRMAOS (AS), CUNHADOS SOBRINHOS PARARENTES E
AMIGOS E TERĒO DOS HOMENS MĆE RAINHA.

CONTAMOS COM A SUAS PRESENÇAS.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



 
COMO DE COSTUME, HOJÉ ÀS 19:30 HS, TERÇO DOS HOMENS NA PARÓQUIA MENINO JESUS DE PRAGA.
 
 
Sob a condução do Diácono Roberto Inócêncio e participação dos Coordenadores Jamilsom Galvão e Isaias Olegário, hoje estaremos mais uma vez reunidos para a recitação do Santo Terço.
 
Compareça e leve mais um, Nossa Senhora agradece.
 




***************************************
 
ENCONTRE TEMPO PARA DEUS, LEMBRE-SE QUE ELE É  QUEM TE ERGUE E FORTALECE, E NUNCA ESQUEÇA O QUANTO VOCÊ É ESPECIAL... ENFIM, AMADOS IRMÃOS, NÓS NÃO SOMOS TREVAS, SOMOS GUERREIROS DA LUIZ DE JESUS.

sábado, 12 de janeiro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

COM IMENSA TRISTEZA E PESAR COMUNICAMOS O FALECIMENTO DO NOSSO IRMÃO PEDRO FERNANDES DE OLIVEIRA, INTEGRANTE DO TERÇO DOS HOMENS DA CIDADE DE SANTA RITA PB, E POR OPORTUNO INFORMAMOS QUE O CORPO ESTA SENDO VELADO NA IGREJA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS S/N,E O SEU SEPULTAMENTO SERÁ AS 16;00 HORAS NO CEMENTÉRIO SANTANA DE SANTA RITA. QUE DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES FIQUE COM DEUS E A VIRGEM MARIA. JAMILSOM GALVÃO - COORDENADOR ARQUIDIOCESANO LUIZ CARLOS - VICE COORDENADOR ARQUIDIOCESANO

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

V ROMARIA NACIONAL “TERÇO DOS HOMENS” Hotel confirmado: Normandie Design Período: 22 a 26 de Fevereiro Pacote inclui: Aéreo GOL – 22/ FEV – JPA/BSB – 05h20min/08h03min BSB/GRU – 08h53min/10h45min 27/ FEV – GRU/JPA – 00h01min/03h20min 04 noites de hospedagem no Hotel Normandie com café da manhã 22/ FEV - TRF IN GRU/HOTEL Normandie 23/ FEV – Hotel/Aparecida/Hotel 24/ Fev – Hotel/Missa do Padre Marcelo/Hotel 25 /Fev – Hotel/Cachoeira Paulista/Hotel 26/ FEV – TRF OUT Hotel/GRU OBS: Serviços efetuados em micro ônibus. Notar que o horário do voo do retorno é 00h01min do dia 27, além disso, o hotel aceita um late check-out apenas até às 14h00minh, porém os pax podem deixar as malas na recepção e retornar ao hotel para pegá-las em outro horário, mas os apts deverão ser entregues até as 14h00minh do dia 26. Valor por pax em DBL: Entrada de R$ 371,00 + tx de embarque + 10 X R$ 112,00 Valor por pax em TPL: Entrada de R$ 357,00 + tx de embarque + 10X R$ 107,00 Pagamento nos cartões Visa, Master e Amex. Prazo para confirmação ou cancelamento do grupo: 20 de Janeiro

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013




Evangelho (Mateus 4,12-17.23-25)

Segunda-Feira, 7 de Janeiro de 2013
Segunda-feira depois da Epifania


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 12Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. 13Deixou Na­zaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, 14no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 15“Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! 16O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”.
17Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”. 23Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. 24E sua fama espalhou-se por toda a Síria. Levaram-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: ende­mo­ni­nhados, epilépticos e paralíticos. E Jesus os curava. 25Numerosas multidões o seguiam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia, e da região além do Jordão.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Comentário do Evangelho

Convertei-vos e crede no Evangelho

Depois da notícia da prisão de João Batista, o texto apresenta um sumário da atividade de Jesus, que foi morar em Cafarnaum, às margens do mar da Galileia. É como se, teologicamente falando, entrássemos numa nova fase da história. O apelo inicial da pregação de Jesus é a conversão. Se tomarmos Marcos como modelo, a conversão é crer no evangelho: "Convertei-vos e crede no evangelho" (Mc 1,15). "Crer no evangelho" pode ter, aqui, um duplo significado: é confiança na pessoa de Jesus que é, ele mesmo, a boa notícia de Deus para a humanidade e, ainda, fé na palavra que ele anuncia. Sem essa adesão não é possível a transformação da pessoa a partir do coração nem de
sua dimensão ética. O nosso texto ressalta, ainda, dois aspectos fundamentais do ministério de Jesus: Ele ensina e proclama a Boa-Nova e ele cura. O v. 25apresenta numa frase o sucesso inicial do ministério de Jesus.


******************************


 

sábado, 5 de janeiro de 2013

NESTE DOMINGO O PRIMEIRO DO MÊS DE JANEIRO A PRIMEIRA MISSA EM COMUNHÃO COM O TERÇO DOS HOMENS.
 
 
 
Compareça devidamente uniformizado com a camisa do terço, para mais uma Santa Missa, celebrada pelo Pe, Marcondes e o Diácono Roberto, onde iremos vivenciar o 
 
 Evangelho (Mateus 2,1-12)

Domingo, 6 de Janeiro de 2013
 

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

1Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, 2perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.
3Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém.
4Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. 5Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: 6’E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo’”.
7Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. 8Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”.
9Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino.
10Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande.
11Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
12Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho.
 
Palavras da Salvação
Glória a Vós senhor.
 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013




Quinta-Feira, 3 de Janeiro de 2013 - DIA DE SANTA GENOVEVA

VEJA UM POUCO DA SUA HISTÓRIA


Aos 15 anos Genoveva fez voto de castidade, participando  de uma irmandade que, embora não se retirasse para os conventos, atuava religiosa e socialmente a partir de suas próprias casas. Sua história como protetora da França tem dois episódios significativos e sempre citados: a resistência aos hunos e o auxílio dos moradores do campo à cidade que vivia na penúria. 
Quando Átila, "o flagelo de Deus", liderou os hunos na invasão a Paris, a população decidiu abandonar a cidade. Santa Genoveva os convenceu a ficar, pois deviam confiar em Deus que impediria a destruição da metrópole. Embora quase fosse linchada pelos mais temerosos, sua convicção contagiou e o povo ficou. Átila não só não invadiu Paris como pouco tempo depois foi obrigado a recuar e abandonar outras cidades conquistadas.

=========================== 


Evangelho (João 1,29-34)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

29No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. 31Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.
32E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. 33Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. 34Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!” 
 
PALAVRAS DA SALVAÇÃO
Glória a vós Senhor.
 
COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Eu vi, e por isso dou testemunho: ele é o Filho de Deus
Hoje, esta passagem do Evangelho de São João imerge-nos plenamente na dimensão testemunhal que lhe é própria. Testemunha é a pessoa que comparece para declarar a identidade de alguém. Pois bem, João apresenta-se-nos como o profeta por excelência, que afirma a centralidade de Jesus. Vejamo-lo sob quatro pontos de vista.

Afirma-a, em primeiro lugar, como um vidente que exorta: «Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo» (Jo 1,29). Fá-lo, em segundo lugar, reiterando convictamente: «É dele que eu falei: ‘Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque antes de mim ele já existia’ (Jo 1,30). Confirma-o consciente da missão que recebeu: «Vim batizar com água para que ele fosse manifestado a Israel” (Jo 1,31). E, finalmente, voltando à sua qualidade de vidente, afirma: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, é ele quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi» (Jo 1,33-34).

Perante este testemunho, que conserva dentro da Igreja a mesma energia de há dois mil anos, perguntemo-nos, irmãos: —No meio de uma cultura laicista que nega o pecado, contemplo Jesus como Aquele que me salva do mal moral? —No meio de uma corrente de opinião que vê em Jesus somente um homem religioso extraordinário, creio nele como Aquele que existe desde sempre, antes de João, antes da criação do mundo? —No meio de um mundo desorientado por mil ideologias e opiniões, aceito Jesus como Aquele que dá sentido definitivo à minha vida? —No meio de uma civilização que marginaliza a fé, adoro Jesus como Aquele em Quem repousa plenamente o espírito de Deus?

E uma última pergunta: —O meu “sim” a Jesus é tão profundo que, como João, também eu proclamo aos que conheço e me rodeiam: «Dou-vos testemunho de que Jesus é o filho de Deus!»?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

HOJE EM COMUNHÃO COM O TERÇO DOS HOMENS, MISSA NA CAPELA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.
 
 
Como de costume, na primeira quarta feira do mês, missa na Capela de Nossa Senhora das Graças, celebrada pelo Pe. Marcondes e o Diácono Roberto em comunhão com o Terço dos Homens.
 
 
A Capela Nossa Senhora das Graças, fica localizada na Rua Lima Rosa,444- Bancários, residencia dos missionários Antonio e Mariza.
 
Não perca, às 19;30 Hs, Celebração da Santa Missa.