terça-feira, 30 de outubro de 2012


 
 
 





21 de Novembro
 
TEMA: CONCÍLIO VATICANO II
19:00 hs- HASTEAMENTO DA BANDEIRA NA SANTINHA
19:30hs - CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA NO SANTUÁRIO

22 de Novembro
 
TEMA: A FÉ
 
19:30hs - CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA NO SANTUÁRIO

23 de Novembro
 
TEMA: MARIA E A IGREJA
 
19:30hs - CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA NO SANTUÁRIO



24 de Novembro
 
ROMARIA AO SANTUÁRIO DA PENHA
 
16:00hs - MOMENTO DE ORAÇÃO NO SANTUÁRIO DA PENHA
17:00hs - CARREATA COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA PENHA À IGREJA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES
22:00hs - INÍCIO DA ROMARIA NA IGREJA NOSSA SENHORA DE LOURDES
22:00HS - MOMENTO DE ORAÇÃO E LOUVOR NA PRAÇA OSVALDO PESSOA(PRAIA DA PENHA)

25 de Novembro
 
05:00hs - PREVISÃO DE CHEGADA NO SANTUÁRIO N.S. DA PENHA
CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA PRESIDIDA PELO ARCEBISPO DOM ALDO PAGOTTO
 
ESTE ANO DIVERSOS GRUPOS DE ORAÇÕES  TERÇO DOS HOMENS TERÃO PARTICIPAÇÃO NA ROMARIA, COM UM  TRIO ELETRICO ESPECIALMENTE DEDICADO AOS TERÇOS.

domingo, 28 de outubro de 2012


Bom dia a todos. A Paz de Cristo e o Amor de Maria.
Nesta segunda feira, 29  às 20h00m a Coordenação Arquidiocesana do THMR estará participando do Programa "Abrindo Caminhos" na Rádio Consolação Misericordiosa (Sistema Correio de Comunicação AM), dos nossos irmãos do Santuário da Penha, tendo à frente o nosso irmão ROBERVAL - Coordenador do THMR do Santuário. Participem!
A Coordenação será representada pelos nossos irmãos ISAIAS OLEGÁRIO (Relações Públicas) e EVANDRO (1º Secretário)
Atenciosamente,
Jamilson Galvão - Coordenador Arquidiocesano
Luiz Carlos - Vice-Coordenador Arquidiocesano

*************************************************
 
 
NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS É ENTRONIZADA SOB OS OLHARES DOS FIÉS DEVOTOS.
 
Sob os olhares de centanas de fiés, a Capela de Nossa Senhora das Graças, entronizou uma imagem de um metro e trinta centímentros de altura, após receber a benção do Padre Marcondes e do Diácono Roberto, numa celebração acontecida na última sexta feira, em plena via pública.
 
A Capela, fica localizada na rua Rosa Lima dos Santos, 444 - Bancários, onde Nossa Senhora das Graças, está exposta para todas as pessoas que passam na avenida, seja a pé e ou motorizada.
 
O casal de missionários Sra. Mariza e seu esposo Antonio, falou que era um  sonho que alimentava há muito tempo e, que naquele momento estava se realizando, deixando-a muito feliz.
 
O Pe. Marcondes por ocasião da celebração, disse que outras pessoas moradoras do bairro, podiam imitar a Sra. Mariza, que mantinha uma capela em sua residência, totalmente aberta ao público, para fazer orações.
 
O Ministério de Musica do Terço dos Homens da Paróquia Menino Jesus de Praga, animou com cânticos alusivos a celebração e a Nossa Senhora das Graças.

 
 


 Ao final os missionários MARIZA E ANTONIO, serviram um lanche a todos os presentes, felizes que estavam com a realização de um sonho e a presença de todos. 
  

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

C O N V I T E
 
 
Prezados irmãos em Cristo, estamos convidando todos a participarem da Missa de Inauguração e Entronização da Imagem de Nossa Senhora das Graças na Gruta, que será realizada hoje às 19:30 hs, na Rua Rosa Lima dos Santos, nº 444 - Bancários, residência do casal missionários ANTONIO e MARIZA.
 
 
Tenha uma lembrança desta Festa Divina, comprando uma camisa com a imagem de Nossa Senhora das Graças, com ela venceremos todas as batalhas.
 
O Ministério de Música do Terço dos Homens da Paróquia Menino Jesus de Prata, se encarregará dos cânticos durante a celebração.
 

 
 
 
O Pe. Marcondes, o Diácono Roberto e o casal Antonio e Mariza, agradecem a presença de todos, não vamos deixar a graça passar.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO O TERÇO DA FAMILIA REZADO NA PRAÇA DA PAZ



As Paróquias Menino Jesus de Praga (Bancários) Santo Antonio do Menino Deus (Jd. Cidade Universitária) e Jesus Ressuscitado (Anatólia) se uniram ontem e rezaram o Santo Terço no Teatro de Arena da Praça da Paz.
Por volta das 19;00 hs começaram a chegar os homens, suas esposas, filhos, familiares e logo estavam todos juntos, numa demonstração de união das paróquias , dos homens e das familias.
Sob a presidência do Diácono Roberto Inocência e direção do Coordenador Arquidiocesano Jamilsom Galvão, com a participação de todos, rezamos, louvamos e contemplamos o Evangelho de Jesus Cristo, narrado por São Lucas.
Todos aprovaram a ideia de pelo menos uma vez por mês rezarmos na Praça, só teremos a atração de mais pessoas, dos que se encontram fazendo caminhada na praça etc., a esxemplo do que aconteceu ontem.
Já os mistérios gloriosos, foram contemplados e rezamos pelos coordenadores dos terços das três paróquias, homens e mulheres, distintamentes.
 
Vejam alguns momentos, refletidos nas fotos.
 
 
ANTES DA BENÇÃO FINAL O DIÁCONO ROBERTO JÁ FEZ O CONVITE PARA A 249ª ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA PENHA,  A SE REALIZAR NO PRÓXIMO DIA 24 DE NOVEMBRO, ONDE ESTAREMOS OUTRA VEZ NO MESMO LOCAL, LOUVANDO E REZANDO, AO TEMPO QUE AGUARDAMOS A ROMARIA PASSAR
 
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TERÇO DOS HOMENS NA PRAÇA DA PAZ


 
Bom dia amados irmãos. A Paz de Cristo e o Amor de Maria para todos.
 
Hoje a partir das 19h30m rezaremos o SANTO TERÇO (TERÇO DOS HOMENS) na Praça da Paz, contando com a presença do Diácono Roberto e dos irmãos do Terço das Paróquias: MENINO JESUS DE PRAGA (Bancários), JESUS RESSUSCITADO (Anatólia) e SANTO ANTÔNIO DO MENINO DEUS (Jardim Cidade Universitária). Aguardamos a sua presença.
Isaias Olegário
Coordenador THMR - Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários
Rafael
Coordenador THMR - Paróquia Santo Antônio do Menino Deus - Jardim Cidade Universitária
José Rivaldo
Coordenador THMR - Paróquia Jesus Ressuscitado - Anatólia

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Igreja celebra memória litúrgica de João Paulo II, nesta Segunda Feira, 22.10.2012


Agência Ecclesia



 
 
O Beato João Paulo II, beatificado em 1º de maio de 2011 em uma cerimônia que reuniu cerca de um milhão de pessoas na Praça São Pedro
A Igreja Católica celebra nesta segunda-feira, 22, pela segunda vez, a memória litúrgica de João Paulo II (1920-2005). O Papa polaco foi beatificado em maio de 2011 pelo seu sucessor, Papa Bento XVI, no Vaticano.

A data assinala o dia de início do pontificado de Karol Wojtyla, em 1978, pouco depois de ter sido eleito Papa.

Na habitual resenha biográfica que é apresentada no calendário dos santos e beatos, João Paulo II é lembrado pela “extraordinária solicitude apostólica, em particular para com as famílias, os jovens e os doentes, o que o levou a realizar numerosas visitas pastorais a todo o mundo”.

“Entre os muitos frutos mais significativos deixados em herança à Igreja, destaca-se o seu riquíssimo Magistério e a promulgação do Catecismo da Igreja Católica e do Código de Direito Canônico para a Igreja latina e oriental”, lê-se no documento.

Aos fiéis, é proposta ainda uma passagem da homilia de João Paulo II no início do seu pontificado, precisamente em 22 de outubro de 1978, na qual afirmou: ‘Não, não tenhais medo! Antes, procurai abrir, melhor, escancarar as portas a Cristo!’.

Karol Jozef Wojtyla, eleito Papa em 16 de outubro de 1978, nasceu em Wadowice (Polônia), em 18 de maio de 1920, e morreu no Vaticano, em 2 de abril de 2005.

Entre os seus principais documentos, estão 14 encíclicas, 15 exortações apostólicas, 11 constituições apostólicas e 45 cartas apostólicas.

O Papa polaco foi proclamado beato no dia 1º de maio do ano passado, na Praça São Pedro, no Vaticano, em uma cerimônia que contou com a participação de cerca de um milhão de pessoas, encerrando a penúltima etapa para a declaração da santidade, na Igreja Católica.

De acordo com o direito canônico, para a canonização é necessário um novo milagre atribuível à intercessão do Beato João Paulo II a partir desse dia.

Segundo o postulador da causa de canonização, padre Slawomir Oder, têm chegado a Roma testemunhos muito significativos e “pequenos milagres” que se encontram em estudo.
***********************************************************
 
Quem aniversariou no último dia 19 foi o nosso irmão ROBSON, integrante do Terço dos Homens da Nossa Paróquia Menino Jesus de Praga, fiel devoto de Nossa Senhora, portador de vários testemunhos ja revelados, todos acontecidos depois que passou a integrar o Santo Terço.
 
 
Casado com a nossa irmão REGINA, pessoa que lhe proporciona muita força na caminhada do Terço, apoiando, participando em todos os sentidos, num verdadeiro espiríto cooperador e assim fortalecendo cada vez a esperança de ROBSON.
 
 
Nesse dia tão especial de sua vida ROBSON, seus irmãos do Terço lhe dizem que:
 
 
 

 

sábado, 20 de outubro de 2012


Bom dia amados irmãos. A Paz de Jesus e o Amor de Maria.
Lembrando a todos os Coordenadores que amanhã (20/10/12), às 14h30m teremos reunião na Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários - João Pessoa, na rua Valdemar de M Acioli, popularmente conhecida como as 3 ruas dos bancários. Contamos com a presença de todos vocês. Quem puder divulgue com os demais irmãos que não possuem e-mail.
Muito obrigado pela atenção e fiquem com Deus e a Virgem Maria.
Jamilson Galvão - Coordenador Arquidiocesano
Luiz Carlos - Vice-Coordenador Arquidiocesano


"FELIZ O POVO QUE O SENHOR ESCOLHEU POR SUA HERANÇA" (Salmo 32/33)
============================================
Bom dia amados irmãos. A Paz de Jesus e o Amor de Maria.




Comunicamos que estamos recebendo Leite (em pó), tipo ITAMBÉ, CAMPONESA, etc, para fazermos doação para a CASA DA DIVINA MISERICÓRDIA, localizada na área Paroquial da Menino Jesus de Praga, cuja entrega faremos no próximo domingo (21/10/12), após a Missa da 08 horas. Pedimos a colaboração de todos (1 pacote já ajuda). A entrega poderá ser feita ao irmão JAMILSON (8742-9174) ou no domingo quando você for participar da missa (Pedimos ainda que compareçam vestidos com a CAMISA DO TERÇO).


LEVE PELO MENOS UM SAQUINHO
Deus abençôe a todos e a Virgem Santíssima interceda por cada um de nós. Amém.

Isaias Olegário
Coordenador

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Festa de Nossa Senhora Mãe Rainha




 
 Meus irmãos. A Paz de Cristo e o Amor de Maria para todos.
 
Lembrando a nossa  reunião do próximo sábado, dia 20/10, às 14h30m na Paróquia Menino Jesus de Praga , me ajudem repassando a informção aos demais coordenadores, que vocês conhecem. Tem alguns telefones que o pessoal não atende, alguns dão como inexistentes, vamos tentar mesmo assim. Fico muito agradecido pela ajuda de vocês.

*******************************************
 
 

Os integrantes do THMR da Paróquia Sagrado Coração de Jesus da cidade de Cabedelo-PB, comemoraram ontem o 8º ANO DE CAMINHADA, com uma missa concelebrada pelos padres Evandro e Romualdo, além do Diácono Iram.
Com a presença de aproximadamente cento e oito homens do terço, além de convidados, familiares e visitantes, a Igreja ficou repleta.
O Padre Evandro, lembrando a caminhada dos homens no terço, idealizou uma procissão em volta da Paróquia, com o ícone da MÃE RAINHA, seguido por toda a assembléia.



Logo após a Santa Missa, todos foram se confraternizar o Cabedelo Clube, onde foi servido um jantar a todos, ao som de músicas sacras alusivas a Nossa Senhora.
A Coordenação Diocesana de João Pessoa, esteve representada pelo irmão Isaias Olegário, que falou em nome do coordenador Jamilsom Galvão, para todos os participantes.  
 
ISAIAS, falando em nome da Coord.Arquidiocesana ao lado do Pe. Evandro.


LÉO, MARCOS, PE. ROMULDO E ISAIAS

Da esquerda para a direita: MARCOS, ABDOM, Pe. EVANDRO, MARCOS BARBOSA, DIÁC.IRAM E ISAIAS
 


 
PARABÉNS A TODOS OS INTEGRANTES DO THMR DA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS PELOS OITO ANOS DE CAMINHADA. QUE DEUS ABENÇÕES A TODOS.